Header Ads

Elenco para a adaptação de 'Mortal Engine' é revelado!




Peter Jackson é um grande conhecido do público nerd. Dividindo opiniões com sua direção em O Hobbit e extremamente aclamado pela Trilogia Senhor dos Anéis, Peter volta ao ramo de adaptações literárias para levar às telonas um filme para o primeiro livro da série Mortal Engines.




Robert Sheehan (Simon, de Cidade dos Ossos) será um dos protagonistas, enquanto que Ronan Raftery (Animais Fantásticos E Onde Habitam) será um dos coadjuvantes. O filme tem previsão de estreia para dezembro de 2018. Quem acompanha o trabalho de Peter Jackson já sabe: podemos um esperar uma produção cheia de efeitos especiais de ponta.

No Brasil, os livros são publicados pela editora Novo Século! O quarto e último livro da série ainda não tem previsão de lançamento por aqui.


"Mortal Engines é uma obra literária distópica, passada em um mundo pós-apocalíptico cujos recursos naturais eram cada vez mais rarefeitos e no qual a maior parte das conquistas tecnológico-científicas da humanidade se perdera após a já distante “Guerra de 60 Minutos”.
Nesta realidade não mais existe o Estado Nacional e cidades inteiras acabaram sendo transformadas em veículos – as Cidades-Tração – que ainda exploram os recursos naturais continentais e consomem-se umas às outras sempre que tem a oportunidade, muito embora o planeta já tenha estabilizado seus ciclos e esta solução, agora, mais prejudique leve em direção à alguma solução.
Na obra, um grupo denominado a Liga Anti-Tração, trabalha para parar as cidades, acabando com o consumo excessivo de recurso por parte das Cidades Estado e com o “Darwinismo Municipal”, conceito que deu origem às metrópoles em movimento.
O romance apresenta Londres como a principal Cidade-Tração, uma sociedade dividida numerosas Guildas, das quais as mais importantes são a dos Engenheiros, dos Historiadores, dos Navegadores e dos Mercadores."

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.