Header Ads

K.A.R.D fala sobre como é ser um grupo misto e sua popularidade na Coréia do Sul


Por ser o único grupo coreano misto de K-pop, o K.A.R.D já se destaca da multidão de grupos de ídolos masculinos e femininos da indústria.

Devido à sua formação única, o K.A.R.D é naturalmente capaz de assumir mais conceitos diferentes, técnicas de desempenho e gêneros musicais do que outros grupos de K-pop, já que grupos com um único gênero são indiscutivelmente mais limitados pela convenção da indústria. Mantendo-se fiel ao seu estilo único, o K.A.R.D experimentou maior sucesso no exterior quando lançaram seu primeiro single de seu projeto de pré-estreia, “Oh NaNa“.

Mesmo sem nunca promover a música, “Oh NaNa” alcançou o segundo lugar no iTunes K-Pop Chart dos Estados Unidos e o MV da faixa alcançou 6,3 milhões de visualizações em apenas um mês no Youtube. A popularidade do grupo continuou a crescer quando eles lançaram seu segundo single de pré-estreia “Don’t Recall“. O MV da música atingiu impressionantes 1 milhão de visualizações em menos de um dia.

Apesar de seu sucesso atual, o K.A.R.D não está se estabelecendo. B.M disse: “Queremos nos tornar estrelas mundiais. Trabalharemos duro para que não sejamos apenas o grupo rookie único, mas sim um grupo que entre no gráfico principal da Billboard“.

Quando perguntaram por que eles acham que são populares entre os fãs internacionais de K-pop, os integrantes responderam unanimemente que foi por causa de sua música e som único.

Jiwoo respondeu: “O gênero de música que estamos fazendo é popular entre os fãs internacionais e também há muitas pessoas na Coreia que estão se tornando fãs de eletropop. Acho que se tornará mais popular quando começarmos a promover nossas músicas ativamente“.

O grupo é incomum e ainda não teve muita exposição, apesar de sua popularidade, já que não promoveram ativamente qualquer uma de suas músicas na televisão. O grupo está planejando lançar mais um single como parte de seu projeto pré-estreia e disse acreditar que começará promoções ativas antes do final do ano.

Os integrantes falaram sobre como o K.A.R.D se tornou o que é hoje e por que se tornar um grupo misto foi um alívio.

Somin já fez parte de dois grupos femininos da DSP: Puretty e April, antes de se juntar ao K.A.R.D. A cantora disse: “Eu queria tentar diferentes tipos de música, essa foi a razão pela qual eu decidi deixar o April. Eu tive a sorte de ser capaz de me juntar ao K.A.R.D nesse momento. Muitas pessoas me disseram que parece que eu encontrei algo que me encaixa, então é um alívio“.

B.M. disse também: “Originalmente, J.seph e eu iríamos debutar como uma dupla de hip-hop, mas os planos mudaram“.

“No começo, foi desconcertante ser um grupo misto porque eu não podia imaginar isso. No entanto, agora eu sinto que foi uma grande bênção porque Somin e Jiwoo compensaram nossas fraquezas e somos capazes de atrair os fãs de uma maneira que só um grupo misto pode“, completou J.seph.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.