Header Ads

Live-action de Fullmetal Alchemist ganha nova imagem oficial e data de estréia


O perfil do Twitter do live-action de Fullmetal Alchemist divulgou nesta quinta-feira (23) uma nova imagem oficial, que mostra Alphonse Elric, criado em computação gráfica. No mesmo dia, o site oficial do filme anunciou a data de estréia para o dia 1º de dezembro de 2017 nos cinemas japoneses.

De acordo com a equipe de produção, o CG de Al foi desenvolvido com uma tecnologia inédita e inventada exclusivamente para o longa.

Nas adaptações em anime, o ator Rie Kugimiya assumiu a voz do irmão de Edward Elric. Para o filme, ainda não foi revelado se Rie foi escalado para voltar a interpretar Al.

As filmagens começaram na Itália e terminaram no Japão em agosto. Durante a gravação na Europa foram divulgadas algumas imagens do set. Em uma delas, o ator Ryosuke Yamada (Assassination Classroom's) aparece caracterizado como Edward Elric. Já foi revelado que o protagonista terá 20 anos na trama, diferente do mangá que tem 15.

Além de Yamada, o elenco de Fullmetal Alquemist traz  Tsubasa Honda (live-action de Blue Spring Ride’s Futaba) como Winry Rockbell e Dean Fujioka (live-action de Happy Marriage!?), no papel de Roy Mustang.

Fullmetal Alchemist conta a história dos irmãos Elric. Após realizarem um ritual alquímico, buscando ressuscitar a vossa falecida mãe, Edward perde membros de seu corpo e Al tem sua alma encaminhada para ‘outra dimensão’. O protagonista acaba por transformar-se em um alquimista do Estado. Ele passa a procurar item (pedra filosofal), com o objetivo de recuperar seus membros e resgatar o corpo de seu irmão.


A direção é de Fumihiko Sori (live-action Ping Pong). Em recente entrevista a Oricon, o profissional disse que buscou “criar um estilo para seguir, o máximo possível, a história original”. Além disso, também revelou ter profunda “afeição pela trama”, principalmente nos aspectos referentes a “verdade da vida”.

Arakawa publicou o mangá entre 2001 e 2010, na Square Enix’s Monthly Shonen Gangan. Neste período houve a veiculação de 116 capítulos, divididos em 27 volumes. Por conta do sucesso, o estúdio Bones desenvolveu duas adaptações para séries animadas. A primeira (homônima ao mangá) totalizou 51 episódios, sendo exibida entre 2003 e 2004. Há sete anos, Fullmetal Alchemist Brotherhood entrava ao ar, acumulando 64 episódios. A produção segue a história completa escrita pela mangaká. Filmes animados, games e OVAs também integram o acervo da franquia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.