Header Ads

'Moana' supera 'Frozen' e se torna animação da Disney mais vista no Brasil


Moana – Um Mar de Aventuras conseguiu superar o sucesso Frozen – Uma Aventura Congelante nos cinemas brasileiros, tanto em número de espectadores, quanto de bilheteria, se tornando o filme de animação da Disney de maior sucesso no país.

A produção também foi indicada ao Oscar nas Categorías de Melhor Animação e Melhor Canção Original.

Com apenas 4 semanas de exibição, o longa-metragem já foi assistido por mais de 4,3 milhões de espectadores, faturando cerca de R$ 61,3 milhões, números superiores aos de Frozen, que na época de seu lançamento foi visto por 4,2 milhões de espectadores e faturou R$51,6 milhões nas bilheterias.


O filme acompanha uma adolescente polinésia de 16 anos que precisa navegar pelo Oceano Pacífico para desvendar um mistério que envolve seus ancestrais e cumprir a missão de salvar a ilha onde vive de uma maldição que drena a vida no lugar. Durante a viagem, ela encontra o semideus Maui, que se torna uma espécie de mentor e seu parceiro de aventuras.

Moana – Um Mar de Aventuras
estreou no Brasil dia 5 de janeiro, e atualmente está em cartaz por mais de 640 cinemas. O longa também foi duramente criticado por conta de sua dublagem, que contou com a participação de alguns atores de musicais brasileiros.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.